Fique ligado no BLOG do DRC!
O espaço para você acompanhar informações, dicas e novidades do DRC!
O Centro de Treinamento especializado em Computação Gráfica.

3 de janeiro de 2011

Em 2011, mas de olho nas Olimpíadas de 2016!

Início de ano é sempre igual: difícil de voltar ao ritmo pré-festas. Mas a gente retorna e vai vendo as mil coisas novas pipocando no mundo das notícias nas áreas tecnológica e criativa! Ai dá uma tremenda empolgação.
Nós ainda não tínhamos visto a nova marca das Olimpíadas. Tem mil comentários pela internet dizendo que trata-se de um plágio, mas a agência responsável pela criação publicou um vídeo tentando mostrar como foi o trabalho de desenvolvimento do projeto. A imagem foi desenvolvida pela Tátil, que venceu uma concorrência entre outras 138 agências.
A semelhança entre a marca desenvolvida pela Tátil e a marca representante da ONG americana Telluride Foundation é inegável, mas o conceito é bem comum: pessoas em roda, de mãos dadas. É ai que está a polêmica do assunto.
Nós não sabemos afirmar se a ideia do pessoal da Tátil surgiu com base na ideia da Telluride, mas o design e a explicação para o desenvolvimento são muito plausíveis com o que era necessário para representar uma Olimpíada no Rio de Janeiro. O resultado foi uma marca humanizada e com traços da natureza da cidade-sede.
Nós do DRC gostamos muito do resultado, e estamos torcendo pra que seja fruto da criatividade dos profissionais brasileiros, e não do jeitinho que costuma-se encontrar para as coisas no país do verde e amarelo.
Ah! Vale a pena assistir o vídeo para ajudar a construir a opinião sobre o assunto. E ai embaixo tem os dois logos pra você comparar.






1 Comentários:

Anonymous Ricardo Scolfaro disse...

Eu particularmente achei muita boa a criação e não vejo qualquer tipo de plágio, pois, como o próprio autor disse, a imagem de pessoas de mãos dadas é universal e acho um absurdo a acusação.

Isso é falta do que fazer ou alguém querendo ganhar destaque e morder algum dinheiro.

A quem criou, parabéns pelo trabalho!

4 de janeiro de 2011 às 22:39

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial