Tropa de Elite 2: Cinema Brasileiro, Política Brasileira
Quem lê, logo no início do filme, a frase "qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência", fica um pouco em dúvida no fim.
O filme Tropa de Elite 2 estreou neste fim de semana e foi o maior sucesso de bilheteria da história do cinema brasileiro. E não é a toa. Além da forte divulgação que antecedeu o lançamento e do primeiro filme ter sido muito elogiado, a sequência faz jus aos números que anda alcançando. O roteiro é bom, a dinâmica das câmeras é boa, e os atores são muito bons. Eles são realmente muito bons! A atuação até dispensa maiores comentários, porque senão, falaríamos exclusivamente disso.
O filme recebeu algumas críticas ruins, e algumas pessoas ainda dizem preferir o primeiro, mas achamos o Tropa de Elite 2 mais criativo e, como denúncia, ainda mais alarmante.
Tem quem saia do cinema com o estômago revirado. Outras pessoas sentem dificuldade de respirar causada pela frustração da impotência diante dos fatos. Mas tem também quem saia de lá e nem se lembre do que viu depois de alguns minutos. O melhor seria que todos se lembrassem, incomodados, por muito tempo.
Vale a pena assistir.
#ficadica
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgU6Jg93tr0pzPBvVfR58KpXd7iRr8hzwUYghtVrghZ89EaJV4RNJVo4Rw7TWmHULJaJsaqEaP0tIsOH7ltK1l72ee0M2cPcylYtlAdGzyZGAeItBUQ1uBDx9ndvcyMfrhBFz8lsnUTivg/s400/tropadeelite.jpg)
Marcadores: capitão nascimento, crítica tropa, tropa de elite
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial