Fique ligado no BLOG do DRC!
O espaço para você acompanhar informações, dicas e novidades do DRC!
O Centro de Treinamento especializado em Computação Gráfica.

13 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2: Cinema Brasileiro, Política Brasileira

Quem lê, logo no início do filme, a frase "qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência", fica um pouco em dúvida no fim.
O filme Tropa de Elite 2 estreou neste fim de semana e foi o maior sucesso de bilheteria da história do cinema brasileiro. E não é a toa. Além da forte divulgação que antecedeu o lançamento e do primeiro filme ter sido muito elogiado, a sequência faz jus aos números que anda alcançando. O roteiro é bom, a dinâmica das câmeras é boa, e os atores são muito bons. Eles são realmente muito bons! A atuação até dispensa maiores comentários, porque senão, falaríamos exclusivamente disso.
O filme recebeu algumas críticas ruins, e algumas pessoas ainda dizem preferir o primeiro, mas achamos o Tropa de Elite 2 mais criativo e, como denúncia, ainda mais alarmante.
Tem quem saia do cinema com o estômago revirado. Outras pessoas sentem dificuldade de respirar causada pela frustração da impotência diante dos fatos. Mas tem também quem saia de lá e nem se lembre do que viu depois de alguns minutos. O melhor seria que todos se lembrassem, incomodados, por muito tempo.
Vale a pena assistir.
#ficadica




Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial