Fique ligado no BLOG do DRC!
O espaço para você acompanhar informações, dicas e novidades do DRC!
O Centro de Treinamento especializado em Computação Gráfica.

21 de setembro de 2010

Segurança na Internet

Logo cedo o site UOL tinha um destaque falando sobre as 7 pessoas no mundo que podem reiniciar a internet no caso de um ataque. A coisa é um pouco mais complicada e tem haver com a restauração dos DNSs, mas o fato é que caso haja algum problema, existe uma forma de recuperar a internet. Ufa!! Imaginem ficar sem a coisa que tem movido o mundo?? Seria o fim da globalização?!
Logo depois de ler a matéria com a cabeça cheia de dúvidas entrei no Twitter. Eis que la estava tudo uma bagunça. Você viu? O Twitter foi "contaminado" com um vírus, que só de passarmos o mouse sobre a tela ele retweetava um link e ia disseminando mais e mais o vírus. Já consertaram, mas isso serviu de prova do quanto o sistema é frágil.
Se um site como o Twitter pode ser atacado dessa forma, prejudicando milhões de usuários, a medida de deixar cartões que reiniciam a internet nas mãos de 7 pessoas espalhadas no mundo, pode ser até insuficiente.
Não sei se é muita teoria da conspiração, mas o fato é que o trabalho de muitos anos de algumas pessoas, poderia se perder em algumas horas de terrorismo, ou pura sacanagem de hackers mesmo. É de deixar assustado.
Agora o nosso Twitter está cheio de posts provenientes desse vírus (tem quem chame de verme) e nenhuma informação sobre o assunto até agora é muito esclarecedora.

Aqui tem o link pra matéria do UOL. O que acha do assunto? Comente!


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial