Fique ligado no BLOG do DRC!
O espaço para você acompanhar informações, dicas e novidades do DRC!
O Centro de Treinamento especializado em Computação Gráfica.

27 de abril de 2010

Produção Brasileira

Vocês já devem ter notado o quanto Chico Xavier está em alta no cinema brasileiro. Primeiro com o Filme Chico Xavier que bateu recordes de bilheteria. Logo mais teremos o filme "Nosso lar" - adaptação do livro de mesmo nome psicografado por Xavier em 1944.

Um dos maiores clássicos da literatura espirita, "Nosso Lar" é narrado sob o ponto de vista do espírito André Luiz, que transmite suas impressões sobre o mundo espiritual para Xavier. O filme "Nosso lar" é rico em efeitos especiais e conta com Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Nicola Siri, Chica Xavier e Paulo Goulart - que também participa do longa de Daniel Filho.

A trama se passa em uma cidade espiritual, construída para as filmagens do longa, que segundo a produtora do filme, foi um dos maiores desafios. Segundo a produtora do filme, Iafa Britz, o maior desafio foi a construção da cidade espiritual. "Durante meses, nossa diretora de arte e um grupo de arquitetos se debruçaram sobre esse projeto, que é verdadeiramente arquitetônico. Depois, tudo foi recriado pelo pessoal dos efeitos especiais."

Para a fotografia e os efeitos especiais foram convocados profissionais internacionais: Ueli Steiger (diretor de fotografia de "10.000 A.C", e "O dia depois de amanhã") e Lev Kolobov, da empresa canadense Intelligent Creatures e supervisor de efeitos especiais ("A caçada", "Babel" e "Watchmen").

Podemos esperar um filme cheio de surpresas. Boas surpresas.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial