Fique ligado no BLOG do DRC!
O espaço para você acompanhar informações, dicas e novidades do DRC!
O Centro de Treinamento especializado em Computação Gráfica.

23 de julho de 2009

Centenário - Nico Rosso

Nico Rosso foi um importante ilustrador italiano que viveu no Brasil na década de 40. É considerado um dos "Mestres dos Quadrinhos de Terror" no Brasil. Também se destaca sua atuação nas HQ's de humor e de outros estilos. Lecionou desenho na Escola Panamericana de Artes, sendo um dos docentes fundadores da instituição.
Há um ano do centenário de seu nascimento foi criado um blog que conta sua história e também faz uma contagem regressiva para o dia de seu aniversário.
O DRC convida à todos para que entrem no Blog, participem da comunidade e conheça mais sobre o incrível trabalho deste artista. Blog Centenário - Nico Rosso





1 Comentários:

Anonymous Carlos Eugênio Patati Baptista disse...

Sou fã de vida inteira do trabalho deste magnífico ilustrador e quadrinhista, cuja carreira foi um modelo de competência e realização! Fico bem feliz de haver um blog sobre o bacana, e espero que haja continuidade nesse trabalho feito por seus netos, que têm uma nobre missão mpela memória de seu avô e dos quadrinhos brasileiros como um todo, para os quais sua influência é inegável e ainda hoje presente!!!

20 de março de 2010 às 09:08

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial