Fique ligado no BLOG do DRC!
O espaço para você acompanhar informações, dicas e novidades do DRC!
O Centro de Treinamento especializado em Computação Gráfica.

13 de julho de 2010

Polêmicas do Photoshop

A declaração da modelo russa Sasha Pivovarova sobre sua foto na última campanha da Dior me fez pensar sobre os limites da manipulação de imagens. Ela mesma não se reconheceu na campanha, depois de sua foto ser tratada no Photoshop. Nem mesmo o marido, fotógrafo e habituado com o meio da moda, a reconheceu. Apesar de concordar com o uso do software e entender que faz parte do mercado em que atua, ela espera diz que sempre a deixem bonita, e não irreconhecível.
Imagino que existem profissionais, que apesar de dominarem a ferramenta muito bem, conhecendo a fundo seus truques e segredos, não sabem a hora de parar de modificar a imagem. Isso faz com que muito se perca, já que a identidade da modelo, ou do produto, pode ficar perdida em meio a filtros e correções.
O DRC é um centro de treinamentos especializado em computação gráfica, e o curso de Photoshop é um dos mais procurados, além de sermos autorizados Adobe. Veja o conteúdo do curso Photoshop e Photoshop Avançado no site! Quando estiver por aqui, converse sobre esse assunto com nossos instrutores. Eles são atuantes na área e tem opinião formada sobre o assunto!

Imagens com tratamento comum

Imagem com tratamento exagerado. A modelo fica irreconhecível!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial