Fique ligado no BLOG do DRC!
O espaço para você acompanhar informações, dicas e novidades do DRC!
O Centro de Treinamento especializado em Computação Gráfica.

3 de março de 2010

Anúncio Devassa

Alguém não notou a campanha da Devassa?
Por dias seguidos, no horário mais nobre da TV, uma loira com vestido curto e movimentos sensuais era fotografada a distância em seu apartamento de largas janelas, sem revelar um rosto, uma marca ou uma ideia. No dia 13/02 (sim, o carnaval) revela-se que a loira era Paris Hilton, e o comercial é da cerveja Devassa.
A polêmica foi instaurada! O Conar, conselho que regula a propaganda no país, ficou incomodado com a performance da moça. Talvez o título da campanha também tenha chateado (bem loura, bem gelada, bem devassa). O fato é que o comercial foi tirado do ar por não ser considerado adequado e por causar constrangimento.
Ficam as dúvidas: em tempos de novela com criança vilã, pode mesmo um comercial de cerveja causar constrangimento? O quanto é realidade a censura e o quanto ela se faz presente nos veículos de comunicação? Na era do Twitter, onde quem quer que seja diz o que quer, parece contraditório retirar um comercial do ar por causar constrangimento. Deveriam haver mais órgãos regulamentadores como o Conar? Ou eles não deveriam existir? Qual a sua opinião sobre isso?
A empresa usou a mesma manobra da Havaiannas, também penalizada por causa do comercial onde a avó sugere a neta um relacionamento casual, e colocou o vídeo no site para quem quiser ver. Para quem se sentiu ofendido, existe um novo comercial sendo veiculado, com tarjas de censura no desenho do logo.
Original? Não, Devassa..



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial