Fique ligado no BLOG do DRC!
O espaço para você acompanhar informações, dicas e novidades do DRC!
O Centro de Treinamento especializado em Computação Gráfica.

16 de dezembro de 2009

Copenhagen e o destino do Aquecimento Global

Esta acontecendo desde o dia 07/12 em Copenhagen na Dinamarca, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2009.
Muitos protestos são feitos do lado de fora, e muitos conflitos entre países, do lado de dentro. Manifestantes usam todo tipo de organização e artifício para tentar influenciar as decisões tomadas pelos líderes dos países envolvidos. O encontro acontece todos os anos, mas com o aumento do aquecimento, a conferência deste ano era ainda mais importante.
Um dos protestos que está chamando a atenção é o do urso polar, feito de gelo, derretendo. Já foram feitos muitos protestos com o uso de gelo derretendo, mas a diferença deste, é que o gelo vem do Ártico, e conforme ele derrete, surge um esqueleto.
Lá dentro, um dos maiores entraves está na necessidade de um acordo sobre diminuição de emissão de gases poluentes. Países desenvolvidos deveriam assinar, mas os países em desenvolvimento acelerado como China e India, também deveriam. O problema é que os países em desenvolvimento temem desacelerar a economia e os desenvolvidos não querem ajudar financeiramente. Trata-se de um jogo de interesses, onde o ambiente, foco do assunto, fica sempre em último plano.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial